Polopique - Comércio e Industria de Confeções de S.A.
Rua da Baiona 142 4795-784 Vilarinho Santo Tirso, Portugal
+351 253 480 100 / +351 253 479 060 polopique@polopique.pt
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Qualidade, Ambiente e Segurança são pilares estratégicos da empresa, que está comprometida em minimizar impactos da atividade produtiva no meio ambiente, prevenir riscos profissionais, eliminando ou reduzindo os perigos de segurança e saúde no trabalho e assegurar o cumprimento da legislação.

A Polopique utiliza os recursos necessários ao processo industrial de forma sustentável, o que significa apenas o necessário, gerando o mínimo resíduo possível, que será processado de forma a reduzir o impacto ambiental. Este objetivo é atingido não só através da reciclagem de água, papel e cartão, mas também através do crescente investimento na utilização de energias renováveis.

Instalação de tecnologias limpas e eficientes no consumo de energia e de sistemas de produção de energia (para auto-consumo) que promovem a redução do consumo de água e energia da unidade fabril. 

Com a cogeração, o Grupo reduz as emissões de CO2 em 30%.

Com um processo produtivo tão eco amigável quanto possível, as substâncias a processar como resíduo no final do processo e as emissões de CO2 sofrem reduções drásticas quando comparadas com o processo produtivo convencional.

A Polpique é membro da Better Cotton initiative (www.bettercotton.org)

Apoiamos uma abordagem global da produção sustentável de algodão, que abrange os três pilares da sustentabilidade: Ambiental social e económico.
Better Cotton Initiative é produzido por agricultores que minimizam o impacto prejudicial das práticas de proteção de culturas e utilizam a água de forma eficiente e cuidam da disponibilidade de água. Preocupam-se com a preservação da saúde do solo e com a conservação dos habitats naturais.
BCI é produzido por agricultores que promovem o Trabalho Decente e que cuidam e preservam a qualidade da fibra.

A certificação em GOTS – Global Organic Textile Standard

A utilização de algodão orgânico contribui para um menor impacto no ambiente, regendo-se pelos standards da certificação que pressupõem a não utilização de pesticidas tóxicos ou de qualquer outro tipo de químico considerado nocivo. Estabelecer um ecossistema agrícola diversificado e equilibrado que inclua idealmente todos os tipos de culturas e atividades agrícolas.



Certificação
Certificação
Certificação
Certificação


 
Certificação
Certificação